Sobre o projeto
Foi devido à importância socioeconômica da nanotecnologia que surgiu, em setembro de 2015, o NANOCOM – PORTAL BRASILEIRO DE NANOTECNOLOGIA. Liderado pelos jornalistas Rosa Symanski e Eder Santin, o veículo tem o objetivo de contribuir para o debate sobre políticas públicas, regulamentos, investimentos e sobretudo a difusão dos avanços, inovações e benefícios da nanotecnologia.
O projeto NANOCOM procura ocupar um lugar que estava vago no próprio Programa Brasileiro de Nanotecnologia, que tem como um de seus pilares a “disseminação da nanotecnologia na sociedade”. Assim, o portal pretende ser veículo de informações qualificadas, porém acessíveis a todos os leitores, trabalhando ao lado de empresas (tanto produtoras como usuárias de nanotecnologia), institutos de pesquisa e governo, sempre com o intuito de potencializar o intercâmbio e as oportunidades que tragam melhorias à sociedade.
Há pouco mais de 10 anos das primeiras ações governamentais sobre o tema (2004), o lançamento do NANOCOM – PORTAL BRASILEIRO DE NANOTECNOLOGIA pela Cidadela é mais uma pequena ação nesse universo de gigantes, representado por um mercado estimado em US$ 2,95 trilhões em 2015, segundo projeções da ABDI, feitas em 2010.
Design: Pivot
Acesse: http://nanocom.com.br
- Project Date:24-Sep-15
- Category: Banner 1 , Internet