História, Desenvolvimento e Tecnologia na Construção Civil em São Paulo

História, Desenvolvimento e Tecnologia na Construção Civil em São Paulo
Sobre o projeto

O livro História, Desenvolvimento e Tecnologia na Construção Civil em São Paulo (BB, 2017), projeto do SindusCon-SP para celebrar seus 83 anos, trata da formação do setor da construção civil em São Paulo, que começa antes, em meados do século XIX, com as primeiras obras de infraestrutura. Baseada em pesquisa bibliográfica e entrevistas pessoais, a obra, de autoria do jornalista Eder Santin (Cidadela), relaciona a organização e a evolução setorial às novas exigências sociais ao longo do século XX, ao incremento da economia e obviamente aos desafios da engenharia civil diante da verticalização e expansão da principal metrópole do Brasil.

Crescimento recente

Essa trajetória ascendente da construção civil ganha maior envergadura nos últimos 25 anos, quando profundas transformações passaram a reconfigurar a atividade nos mais diversos níveis, desde a forma de projetar e construir até a organização das empresas e suas relações comerciais. A publicação consumiu cerca de dez meses de trabalho, em que o autor e a Cidadela se ocuparam da pesquisa/entrevistas, redação e apoio na edição.

Veja fotos do lançamento

Leia mais em Cidadela – Últimas Notícias

Leia também artigo de Altair Santos no site Massa Cinzenta (Cimento Itambé)

  • Project Date:23-Oct-17
  • Category: Banner 1 , Publicações

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

captcha

Please enter the CAPTCHA text

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>